Matérias da Ordem do Dia (45ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 31
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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31 |
Requerimento nº 29 de 2019
Processo: -
Autor: Eder do Nascimento Ruete
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita encaminhar laudo de vistoria e laudo de conservação elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento, informando as reais condições da estrutura do pontilhão da Rua Joaquim Nabuco e da ponte localizada na Rua Francisco José de Azevedo, no final do Parque dos Pioneiros. - - |
Aprovado |
30 |
Solicitam informações sobre a Energisa: 1) Quais foram as melhorias efetuadas? 2) Após a audiência pública do dia 16/11/2017, solicitada através de requerimento pelos vereadores Acácio Rocha Perez Guerrero e Hélio José dos Santos, os serviços anunciados na ocasião foram executados pela empresa? 3) Por quais motivos ainda temos em Adamantina uma grande instabilidade na distribuição de energia elétrica? 4) Como se procedeu o último aumento na tarifa de energia? 5) Solicitamos ainda, agendamento de data para realização de nova audiência pública para a prestação das informações apresentadas neste ofício e outras solicitadas pela população de Adamantina. - - |
Aprovado |
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29 |
Solicita a seguinte informação: relatório de gastos com peças de veículos e contratações de mão de obra realizadas nos exercícios de 2017 e 2018. - - |
Aprovado |
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28 |
Solicita as seguintes informações: 1) Existe alguma intenção, por parte desta administração, em propor a regularização da situação salarial visando adequar e beneficiar os Coletores de Lixo de Adamantina? 2) Em caso positivo, quais são as necessidades de melhorias e/ou de regularizações existentes no ponto de vista desta administração? - - |
Aprovado |
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27 |
Solicita as seguintes informações: 1) Quais são os Termos de Ajustamento de Conduta firmados pela prefeitura em Andamento? 2) No que se refere ao TAC do Parque Itaipus, quais são os prazos previstos para as adequações do bairro? 3) Existe algum TAC firmado referente ao pontilhão da Rua Joaquim Nabuco? - - |
Aprovado |
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26 |
Solicita cópia integral do processo de contratação firmado entre a prefeitura e as empresas responsáveis pela execução das seguintes obras: 1) Posto de Saúde do Jardim Brasil; 2) Obras de pavimentação asfáltica no município (todos os convênios em execução); 3) Ampliação da iluminação pública na Santos Dumond; 4) Convênio da Al. Padre Nóbrega e Conjunto Oiti (com os prazos atualizados). - - |
Aprovado |
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25 |
Solicita as seguintes informações: 1) Após a declaração de inconstitucionalidade dos cargos comissionados, como o município atuou no sentido de realizar os serviços no Posto de Atendimento do Trabalhador? 2) O posto em questão está em procedimento de implantação de novos serviços à população? Quem atualmente é o responsável por atuar no referido departamento? - - |
Aprovado |
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24 |
Solicita informações sobre o sistema de concessão de diárias a servidores para realização de viagens:1) As diárias são utilizadas para custear o transporte, a alimentação e a hospedagem dos servidores? 2) Quando ocorre a viagem de mais de um servidor e/ou agente político, o município concede na integralidade a diária em questão? 3) Já houve caso de viagem realizada com mais de dois servidores? Em caso positivo, foram concedidas diárias para todos os servidores? 4) Considerando item anterior, em caso positivo, solicitamos informações sobre o evento, valores e quantidade de diárias concedidas. 5) A Lei Municipal foi regulamentada por Decreto? Em caso positivo solicito cópia. Em caso negativo, a administração pretende regulamentar a legislação para estabelecer critérios objetivos para a concessão de diárias, tratando inclusive sobre casos como esses, de viagens com mais de um servidor? - - |
Aprovado |
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23 |
Solicita as seguintes informações: 1) Esta administração vem cumprindo os prazos nas respostas do “E-Sic”, espaço público de transparência para o acesso às informações? 2) Como se procedem às respostas em questão? 3) Especificamente sobre os protocolos nº 12/18, nº 13/18 e nº 14/18, por quais motivos os mesmos não foram respondidos? - - |
Aprovado |
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22 |
Solicita as seguintes informações: 1) Esta administração pretende trocar o elevador da Prefeitura? 2) Solicito relação de gastos com a manutenção do elevador nos últimos dois anos (2017-2018). - - |
Aprovado |
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21 |
Requerimento nº 19 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicitam ao Senhor Gilmar Martin Martins, Prefeito de Parapuã e Presidente da AMNAP, o agendamento de uma audiência com o Dr. José Henrique Germann Ferreira, Secretário Estadual da Saúde, objetivando rever a decisão equivocada de alterar o protocolo de atendimento a pacientes com câncer que residem em municípios da Região da Nova Alta Paulista do Estado de São Paulo. - - |
Aprovado |
20 |
Requerimento nº 18 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita do Governador Dr. João Dória, que objetive cumprir a decisão do Tribunal de Justiça, que determinou ao governo estadual conceder 10,5% de reajuste salarial, já aplicado ao salário base dos Professores de Educação Básica I (PEB I), visando equipará-los ao Piso Salarial Profissional Nacional, estendendo esse reajuste a todos os demais integrantes do Magistério Estadual (PEB II, Diretor de Escola, Supervisor de Ensino e Dirigente de Ensino), tanto para os da ativa, quanto aos aposentados e pensionistas. - - |
Aprovado |
19 |
Requerimento nº 17 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Deputado Estadual Prof. André do Prado, sua intercessão junto ao Prof. Rossieli Soares da Silva, Secretário Estadual de Educação, visando refletir sobre os impactos negativos na Rede Estadual de Educação ocasionados pela operacionalização das Resoluções SE-1/2019, alterada pela Resolução SE-3/2019, sobretudo na implementação das propostas pedagógicas de cada escola pública estadual. - - |
Aprovado |
18 |
Requerimento nº 16 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Deputado Federal Capitão Augusto, a inclusão de uma Emenda para 2019 no valor de R$ 500 mil, a serem alocados no custeio, manutenção e aquisição de equipamentos destinados à Santa Casa de Misericórdia de Adamantina. - - |
Aprovado |
17 |
Requerimento nº 15 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Deputado Federal Márcio Alvino, a inclusão de uma Emenda para o ano de 2019 no valor de R$ 250 mil, a serem alocados no custeio do IAMA, tendo como prioridade a execução de obras de reforma e adequação de várias salas e pavimentos do prédio, bem como para construção de uma quadra coberta destinada à realização de atividades esportivas, culturais e recreativas. - - |
Aprovado |
16 |
Requerimento nº 14 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Deputado Federal Márcio Alvino, a inclusão de uma Emenda para o ano de 2019 no valor de R$ 250 mil, a serem alocados no custeio do IAMA, tendo como prioridade a execução de obras de reforma e adequação de várias salas e pavimentos do prédio, bem como para construção de uma quadra coberta destinada à realização de atividades esportivas, culturais e recreativas. - - |
Aprovado |
15 |
Requerimento nº 13 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Deputado Federal Dr. Paulo Freire Costa, a inclusão de uma Emenda para 2019 no valor de R$500 mil, a serem alocados em obras de infraestrutura urbana (recapeamento asfáltico e pavimentação asfáltica) para Adamantina. - - |
Aprovado |
14 |
Requerimento nº 12 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Senador José Serra, a inclusão de uma Emenda para 2019 no valor de R$ 500 mil, a serem alocados no custeio, manutenção e aquisição de equipamentos destinados à Santa Casa de Misericórdia de Adamantina. - - |
Aprovado |
13 |
Requerimento nº 11 de 2019
Processo: -
Autor: Hélio José dos Santos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita ao Prof. André do Prado, Deputado Estadual, a inclusão de uma Emenda para 2019, no valor de R$ 250 mil, a serem alocados no custeio do PAI Nosso Lar de Adamantina. - - |
Aprovado |
12 |
Solicitam informações sobre as despesas apuradas ao longo de 2018, detalhadas mensalmente, acerca do funcionamento do Velório Municipal? Informar despesas com pessoal, água, energia elétrica, insumos diversos e outras despesas. Informar quais foram as receitas apuradas ao longo de 2018? Informar detalhadamente qual a origem do recolhimento, se feito por empresas funerárias, e individualmente por cidadãos e terceiros. - - |
Aprovado |
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11 |
Solicitam as seguintes informações: I – Há interesse do Poder Executivo Municipal em permitir ao contribuinte o parcelamento de tributos municipais em atraso, nos moldes do REFIS ou PPI? II – Qual o montante de tributos e taxas em atraso, não pagas pelo contribuinte, inscritas e não inscritas em dívida ativa? III – Qual o percentual da dívida, para cada origem: ISS, IPTU, taxas e contribuições, entre outras? IV – Quantos contribuintes devedores tiveram as dívidas protestadas em cartório, ao longo de 2018? Qual o percentual de pagamento? V – Quantas execuções tributárias, no âmbito judicial, estão em curso, propostas pela Fazenda Pública Municipal? - - |
Aprovado |
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10 |
Solicita informações sobre os imóveis públicos concedidos à iniciativa privada para instalação e ampliação de empresas: qual é a situação de cada uma dessas concessões? Informar nome do beneficiado e situação atual em relação ao cronograma e início de obras. II – Das concessões formalizadas, quais medidas o Poder Executivo irá adotar? - - |
Aprovado |
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9 |
Solicita informações se a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Planejamento, através do seu Departamento de Engenharia, têm conhecimento sobre as condições de segurança do muro da EMEI Ciclo I “Cecília Meireles”, localizada na Rua José Vicente. - - |
Aprovado |
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8 |
Solicita as seguintes informações sobre a situação de repetidas inundações que têm ocorrido na Rua Augusto Menegassi, altura do número 90, no Conjunto Oiti. - - |
Aprovado |
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7 |
Solicita as seguintes informações sobre o Cemitério Municipal: I –qual estágio está a implantação da estrutura vertical? Qual a previsão de que entre em operação? Além do módulo inicial em fase de implantação, haverá outros módulos posteriores? II – Qual a capacidade quanto à ocupação por túmulos tradicionais? III – Há algum interesse ou iniciativa, por parte do Poder Executivo, para promover um chamamento público em relação a eventuais túmulos abandonados? IV – Há interesse, por parte do Poder Executivo, em dispor de nova área para instalação de novo cemitério municipal? Justificá-la. - - |
Aprovado |
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6 |
Solicita completa vistoria e limpeza em todas as creches de nosso município, tendo em vista a grande quantidade de escorpiões que vem sendo encontrada e relatada pelos adamantinenses. - - |
Aprovado |
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5 |
Requerimento nº 3 de 2019
Processo: -
Autor: Aguinaldo Pires Galvão
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita informações sobre o estágio em que se encontra o projeto do desassoreamento do córrego localizado na Estrada ADM 432, que liga a Estrada ADM 337, no bairro Aidelândia, à Estrada ADM 121, no bairro do Prata – Jandaia. - - |
Aprovado |
4 |
Requerimento nº 2 de 2019
Processo: -
Autor: Aguinaldo Pires Galvão
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita informação à Comissão Municipal de Trânsito de Adamantina, sobre a alteração do estacionamento para idosos na Rua Deputado Salles Filho, em frente ao número 218 para outro local na mesma rua, ou seja, no final da faixa do ponto de táxi. - - |
Aprovado |
3 |
Requerimento nº 1 de 2019
Processo: -
Autor: Aguinaldo Pires Galvão
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Solicita a seguinte informação: Qual o motivo que a Prefeitura não vem cumprindo o que determina a Lei Municipal nº 3.639/15, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da relação de medicamentos existentes no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde na página oficial e afixar cartazes nas estratégias de saúde da família e posto central.”? - - |
Aprovado |
2 |
Veto Parcial à Emenda Modificativa nº 1 de 2018
Processo: -
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Veto Parcial à Emenda Modificativa nº 008/2018. - - |
Aprovado em Discussão Única Em seguida o Senhor Presidente deixou livre o uso da palavra referente ao Veto. Todos os Vereadores usaram a palavra para se manifestar a respeito da proposição. Colocado em votação, o Veto recebeu votos contrários dos Vereadores Alcio Roberto Ikeda Júnior, Acácio Rocha Perez Guerrero, Paulo César Cervelheira de Oliveira e João Davoli e votos a favor dos Vereadores Aguinaldo Pires Galvão, Eduardo Rodrigues Fiorillo, Hélio José dos Santos e Maria de Lourdes Santos Gil. Houve empate, sendo necessário o voto minerva do Senhor Presidente Eder do Nascimento Ruete, que se manifestou favorável à manutenção do Veto do Senhor Prefeito. Deixado livre o uso da palavra, o Veto Parcial foi aprovado em Discussão Única. |
1 |
Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2018
Processo: -
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Dispõe sobre sanções aos proprietários de imóveis que possibilitem a proliferação de mosquito Aedes Aegypt no município de Adamantina e dá outras providências - - |
Aprovado em Discussão Única O projeto recebeu Emenda Modificativa nº 001/19, de autoria da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Promoção Social, sendo aprovado por unanimidade. Deixado livre o uso da palavra, não houve manifestação, colocado em votação, foi aprovado por unanimidade em Discussão Única. |