Resumo (39ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 01/10/2018 - 20:00
Encerramento:



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: EDUARDO FIORILLO / DEM
Vice-Presidente: Aguinaldo Pires Galvão / DEM
1º Secretário: ACACIO ROCHA / DEM
2º Secretário: DINHA / DEM



Lista de Presença na Sessão
ACACIO ROCHA / DEM
Aguinaldo Pires Galvão / DEM
ALCIO IKEDA / PODE
DINHA / DEM
Eder do Nascimento Ruete / DEM
EDUARDO FIORILLO / DEM
Hélio José dos Santos / PL
JOÃO DAVOLI / PV
PAULO CERVELHEIRA / PV






Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 52 de 2018
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Dispõe sobre aprovação do Programa Municipal de Educação Ambiental
Matéria não votada
2 - Projeto de Lei Ordinária nº 53 de 2018
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do Município de Adamantina. (R$ 1.240.000,00 ao Centro Universitário de Adamantina - UNIFAI)
Matéria não votada
3 - Requerimento nº 54 de 2018
Autor: ACACIO ROCHA
SOLICITA AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1 – A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS REFERENTES AO NÃO CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS ENTRE O PRESTADOR DE SERVIÇOS DE CARTÕES DO “AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO” JUNTO ÀS EMPRESAS LOCAIS DE SUA REDE CONVENIADA DE SUPERMERCADOS E ESTABELECIMENTOS CONGÊNERES? QUAL RELATÓRIO É POSSÍVEL FAZER, ACERCA DOS PROBLEMAS ATÉ ENTÃO IDENTIFICADOS? 2 – QUAIS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E JURÍDICAS ESTÃO E/OU ESTARÃO SENDO TOMADAS PELO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA, PARA GARANTIR A PRESTAÇÃO REGULAR DO BENEFÍCIO AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL?
Matéria não votada
4 - Requerimento nº 53 de 2018
Autor: ACACIO ROCHA
SOLICITA DO SENHOR PREFEITO QUE CONTATE A CDHU, OBJETIVANDO SABER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES DO CONJUNTO BANDEIRANTES (ADAMANTINA L): 1 – PARA A SELEÇÃO DOS FUTUROS MUTUÁRIOS, BENEFICIÁRIOS DAS NOVAS CASAS, A CDHU CONSIDERARÁ O CADASTRO DOS INSCRITOS NA SUPLÊNCIA, REFERENTES ÀS UNIDADES REMANESCENTES, OU OPORTUNAMENTE CONVOCARÁ NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÃO? 2 – EM QUAL ESTÁGIO SE ENCONTRAM A EXECUÇÃO DOS CONTRATOS PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS NO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA? 3 – QUAL A PREVISÃO DE INÍCIO DAS OBRAS? 4 – APÓS INICIADAS, QUAL O PRAZO DE CONCLUSÃO PREVISTO?
Matéria não votada
5 - Requerimento nº 55 de 2018
Autor: Hélio José dos Santos
SOLICITA AO DR. PAULO GUSTAVO MAIURINO, SECRETÁRIO ESTADUAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE, A LIBERAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA A INSTALAÇÃO DE UMA ACADEMIA AO AR LIVRE NO JARDIM IPIRANGA.
Matéria não votada
6 - Projeto de Lei Complementar nº 20 de 2018
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Dispõe sobre a revogação da Lei Complementar nº 161, de 23 de Março de 2011 que dispõe sobre Concessão de Direito Real de Uso à Empresa Eliene Aparecida Francisco - ME.
Matéria não votada



Lista de Presença na Ordem do Dia
ACACIO ROCHA / DEM
Aguinaldo Pires Galvão / DEM
ALCIO IKEDA / PODE
DINHA / DEM
Eder do Nascimento Ruete / DEM
EDUARDO FIORILLO / DEM
Hélio José dos Santos / PL
JOÃO DAVOLI / PV
PAULO CERVELHEIRA / PV



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 48 de 2018
Autores: EDUARDO FIORILLO, ACACIO ROCHA, DINHA
Fica instituído, no Calendário Oficial do Município de Adamantina, o ‘Dia do Profissional de Educação Física’ e dá outras providências.
Aprovado em 2ª Discussão e Redação Final

Obs.: Deixado livre o uso da palavra, não houve manifestação, colocado em votação, foi aprovado por unanimidade em Segunda Discussão e Redação Final.
2 - Projeto de Lei Complementar nº 19 de 2018
Autor: Prefeito do Município - Prefeito
Dispõe sobre a revogação das Leis Complementares nºs 81, de 19 de dezembro de 2006 e nº 124, de 11 de maio de 2009, que dispõem sobre autorização para Concessão de Uso de Imóveis que especifica à Casa de Recuperação e Reintegração Social – CRERES e dá outras providências.
Aprovado em 2ª Discussão e Redação Final

Obs.: Deixado livre o uso da palavra, não houve manifestação, colocado em votação, foi aprovado por unanimidade em Segunda Discussão e Redação Final.
3 - Requerimento nº 245 de 2018
Autor: Aguinaldo Pires Galvão
Solicita as seguintes informações: 1) Em que estágio se encontra o projeto de instalação do ESF – Estratégia de Saúde da Família, no bairro rural Lagoa Seca, conforme estabelece o plano de governo desta administração? 2) Qual o motivo da demora para a concretização deste pleito, através da Secretaria Municipal de Saúde?
Aprovado
4 - Requerimento nº 246 de 2018
Autor: DINHA
Solicita as seguintes informações: 1) Quando serão retomados os serviços de recapeamento asfáltico do pátio da feira livre da Praça José Costa, antigo pátio da Fepasa? 2) Os serviços serão feitos somente onde são montadas as barracas, ou serão estendidas até a área de estacionamento?
Aprovado
5 - Requerimento nº 247 de 2018
Autor: Hélio José dos Santos
Solicita as seguintes informações relativos ao IPTU: a) Qual o número total de requerimentos protocolados no paço municipal até a data de 28 de setembro de 2018, solicitando a revisão da medicação realizada pela administração municipal nos imóveis residenciais e comerciais da nossa cidade no ano de 2017? b) Em relação aos requerimentos deferidos pela administração municipal, qual foi o número total de carnês do IPTU/2018 que sofreram alterações no cálculo da medição inicial realizada no ano de 2017? c) O Executivo tenciona realizar um novo recadastramento imobiliário neste ano, com vistas ao cálculo do IPTU/2019? Em caso positivo, como esse serviço será executado pela administração municipal?
Aprovado
6 - Requerimento nº 248 de 2018
Autor: Hélio José dos Santos
Solicita ao Prof. André do Prado, Deputado Estadual, sua intercessão junto ao Dr. Márcio França, Governador do Estado, objetivando a liberação de recursos financeiros através do "PEM - Programa Especial de Melhorias", a serem alocados em obras de reforma e/ou ampliação do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional das Azaléias, na Vila Jamil de Lima.
Aprovado
7 - Requerimento nº 249 de 2018
Autor: Hélio José dos Santos
Solicita ao Senhor Márcio Alvino, Deputado Federal, a doação de exemplares das seguintes publicações: Constituição Federal, Código de Trânsito Brasileiro, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente e Legislação Brasileira de Proteção e Defesa do Consumidor com as últimas atualizações, para serem distribuídas às escolas públicas municipais e estaduais existentes em nosso município.
Aprovado
8 - Requerimento nº 250 de 2018
Autor: ACACIO ROCHA
Solicita que o Senhor Prefeito contate o Reitor da UNIFAI, a fim de obter informações sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 3.820, de 14 de maio de 2018, que torna obrigatória a publicação de atos administrativos da UniFAI?
Aprovado
9 - Requerimento nº 251 de 2018
Autor: ALCIO IKEDA
Solicita as seguintes informações: 1) Há recursos suficientes para o repasse das contribuições e subvenções para as entidades previstas, conforme prevê a lei municipal? 2) Solicito informativo das datas de repasse (ano de 2018) das subvenções às entidades em questão. 3) Quanto a Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPUMA) receberá o valor em que lhe é garantido pela lei municipal? Esta associação recebeu os valores previstos no ano de 2017?
Aprovado
10 - Requerimento nº 252 de 2018
Autores: ALCIO IKEDA, ACACIO ROCHA, Eder do Nascimento Ruete, Hélio José dos Santos, PAULO CERVELHEIRA
Solicitam as seguintes informações: 1) No que diz respeito ao processo no Ministério Público que cessou o pagamento de insalubridades aos Agentes Comunitários de Saúde, quais os critérios utilizados pelo profissional contratado para chegar ao resultado negativo em que apresenta o laudo? 2) O mesmo realizou quantas visitas? Foram avaliados presencialmente, casos em que os agentes mantém contato com pessoas portadoras de doenças? 3) Qual o valor pago e qual foi a forma de contratação dos serviços para a elaboração do mencionado laudo? Foi licitado? Se sim, qual modalidade? 4) Qual a data da recomendação realizada pelo ministério público para a contratação de laudo técnico e qual a data da contratação dos serviços realizados? 5) Os agentes terão de usar EPIs? Se sim, por quais motivos (considerando que o laudo indicou ser inexistente o risco à saúde)? Receberão treinamento para a utilização destes EPIs? 6) Solicitamos cópia de todo o processo (denúncia, recomendações e defesas), do contrato realizado entre a prefeitura e a empresa em que elaborou o laudo, bem como, das cotações de preço realizadas para a contratação.
Aprovado